//
você está lendo...
Todas as categorias

Chega de Corrida de Ratos.‏

Corrida dos ratos é um termo usado para um exercício sem fim, auto-destrutivo ou inútil. Evoca a imagem dos esforços inúteis de um rato de laboratório tentando escapar correndo em uma roda ou em volta de um labirinto. Em uma analogia com a cidade moderna, muitos ratos em um mesmo labirinto dispendem um esforço intenso correndo aleatoriamente, para ao fim não atingirem nenhum objetivo coletivo ou individual. O termo foi popularizado com o livro Pai Rico, Pai Pobre.

A corrida de ratos é um termo frequentemente usado para descrever o trabalho (particularmente o excessivo): se alguém trabalha muito, está na corrida dos ratos. Esta terminologia contém implicações segundo as quais muitas pessoas veem o trabalho como uma busca interminável com pouca recompensa ou propósito.

A crescente imagem do trabalho como uma corrida dos ratos nos tempos modernos tem levado muitos a questionar suas próprias atitudes em relação ao trabalho e buscar uma alternativa melhor, um equilíbrio mais harmônico entre a vida pessoal e profissional. Muitos acreditam que longas horas de trabalho, horas-extra não remuneradas, trabalhos estressantes, o tempo gasto em deslocamento de ida e volta, menos tempo para a vida familiar ou convivência com amigos, tem levado a uma força de trabalho em geral infeliz, deixando a população incapaz de desfrutar dos benefícios da prosperidade econômica crescente.

Funciona assim:

Se você ganha R$ 1.000,00 trabalhando oito horas por dia, terá que trabalhar mais quatro horas para ganhar R$ 1.500,00 e, dessa forma, poder cobrir mais algumas contas. Nesta luta, o valor que recebemos será proporcional ao tempo que despendemos na execução do trabalho.

Ocorre que as contas daqui a pouco estarão nos obrigando a nos dedicar um pouco mais para o trabalho, para também poder receber um pouco mais e também poder pagar um pouco mais.

Essa é uma corrida sem fim, num círculo vicioso que rouba o tempo que poderíamos dedicar aos nossos entes queridos.

Esta é a “Corrida de Ratos”, tão familiar para muitos.

Bom meus queridos, como sabem este blog foi feito para compartilhar minhas buscas e aprendizados nessa caminhada para sair dessa corrida de ratos, portanto eis aqui alguns links de programas de afiliados e parceiros que estão me ajudando nisso:

Búfalos Geradores de Dinheiro

Aprenda importar da China

Imagem Folheados

Afiliados Mercado Livre 

Afiliados Compra Fácil

HostGator

Afiliados Curso 24 horas

Um excelente dia a todos e bons negócios!

Sobre blogaodoafiliado

Busco formas de ganhar dinheiro na internet, e nessa busca procuro também multiplicar toda informação que encontro para ajudar outras pessoas.

Discussão

Um comentário sobre “Chega de Corrida de Ratos.‏

  1. unlike additional blogs i have read which are really not good. i also found your posts very interesting. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

    Publicado por lista de email | 21 de agosto de 2012, 8:46 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Estatísticas do Blog

  • 1,507 hits
%d blogueiros gostam disto: